ECOSSISTEMA DE INOVAÇÃO DE MACAÉ

Após se consolidar como um hub de inovação, o STARTUP MACAÉ tem contribuído para o amadurecimento do Ecossistema de Inovação de Macaé, com objetivo de ampliar a interação entre os diversos atores e instituições existentes no Município, como universidades, empresas, governo, sociedade, startups, empreendedores e investidores, entre outros, fortalecendo e diversificando a economia local para criar um ambiente ainda mais propício ao desenvolvimento de novas ideias e negócios.


Neste contexto, está sendo realizado um mapeamento desse Ecossistema, baseando-se nos seguintes pilares: Startups, Mentores, Instituições de Apoio, Instituições de Fomento, Indústria de Petróleo & Gás, Indústria de Serviços, Investidores, Governo, Universidades e Empresas Juniores. São consideradas vocações do Ecossistema de Inovação de Macaé: Agronegócio; Biotecnologia; Educação; Indústria 4.0; Petróleo, Gás e Energia; Saúde; Sustentabilidade; Tecnologia; Turismo.





A proposta é que o mapeamento dos atores do ecossistema seja uma ação contínua, visando contemplar um conjunto cada vez maior de instituições e pessoas para consolidação de uma forte rede de cooperação para a inovação. O processo de cadastro está disponível em duas chamadas:




  • CHAMADA DE CREDENCIAMENTO DE MENTORES VOLUNTÁRIOS: visando formar um banco de mentores que darão suporte técnico aos empreendedores, proporcionando uma troca de conhecimento com base em suas experiências e agregando habilidades para o aperfeiçoamento de ideias e negócios.

http://lnnk.in/@cadastromentorvoluntario




  • MAPEAMENTO DAS STARTUPS DA REGIÃO: Link divulgado a fim de coletar informações para catalogar as startups atuantes da região e os seus respectivos segmentos, gerando oportunidades e conexões.

http://lnnk.in/@mapeamentostartups


APOIE, COMPATRILHE, PARTICIPE!

#startupmacaé #inovação #ecossistemadeinovação #pesquisa #cienciaetecnologia

0 visualização