O STARTUP MACAÉ APRESENTA: CONGRESSE.ME


O isolamento social por conta da pandemia do novo coronavírus tem afetado significativamente a economia, mas alguns segmentos, como de tecnologias, tiveram uma explosão de demanda. Este é o caso da Congresse.me, startup participante do Programa Startup Macaé que viemos apresentar hoje.

A Congresse.me é uma plataforma web para realização de congressos, workshops e eventos on-line, onde o organizador consegue gerenciar o seu evento de forma simples, prática e intuitiva. A ideia do negócio teve origem em Rondônia, em 2018, e se concretizou em Macaé, em 2019, após ser selecionada para o Programa e, aqui, permanece. Durante sua participação no Startup Macaé, a Congresse.me conquistou seu espaço e credibilidade no mercado e, com a chegada do COVID-19 no Brasil, teve a oportunidade de escalar seu negócio de forma muito acelerada. Para se ter uma ideia, a empresa faturou só em abril de 2020 mais do que no ano inteiro de 2019. Em maio, a startup registrou um aumento de mil por cento em relação à março, e passou de 4 estagiários para 20 funcionários. A quantidade de congressos realizados por mês passou de 3 para 20, nas mais diversas áreas como, por exemplo, engenharias, educação, nutrição, medicina e uma média de 50 mil a 70 mil inscritos/mês na plataforma.

Fruto de muito esforço e dedicação, a Congresse.me vem e continuará colhendo resultados cada vez mais impressionantes. Tal sucesso já é reconhecido pelo ecossistema de inovação, ressaltando o selo InovAtiva Brasil, a parceira do Hotmart, e negociação para captação de investimentos com alguns dos mais importantes fundos do Brasil.


0 visualização