O STARTUP MACAÉ APRESENTA: EMAPX


A Emapx é uma empresa de desenvolvimento de tecnologias para gerenciamento de desvios normativos operacionais e de segurança, focados principalmente em empresas de Construção, Indústria e Serviços. Seu software permite que os clientes registrem riscos e não-conformidades em suas instalações usando georreferenciamento, gerenciem as ações e às atribuam às pessoas responsáveis. É possível também controlar os prazos e emitir relatórios referentes a esses itens. A ideia do negócio surgiu em 2013, através de um projeto acadêmico, um mapeamento de ocorrências gerais com o intuito de evitar que acidentes acontecessem em lugares com riscos escondidos, executado pelo Luiz Felipe Rangel, hoje, CEO da startup.

Em 2016, percebendo a necessidade das empresas em mitigarem e resolverem os seus próprios riscos, transformou a plataforma e o aplicativo em uma ferramenta ampla para realizar Gestão de Riscos. Desde então, a EmapX participou do 1º ciclo do Programa Startup Macaé 2019/2020, passou pela aceleração do InovAtiva Brasil e segue se desenvolvendo e construindo seu espaço no mercado. Realizará, entre os dias 31 de agosto e 03 de setembro, o primeiro Congresso On-line de Saúde e Segurança do Trabalho em parceria com outra participante do Programa, a Congresse.me.

Frente ao atual cenário, a empresa sente-se preparada para aos desafios. “Nossa solução já estava totalmente on-line, inclusive a contratação e as negociações, somente alguns clientes ainda necessitavam de atendimento presencial. No geral, tivemos uma procura maior para utilizar a solução, já que o aplicativo e o sistema fazem com que as pessoas possam trabalhar à distância facilmente”, afirma Luiz Felipe.

Almejando horizontes cada vez maiores, a startup destaque desta edição vem se posicionando como uma empresa que cria tecnologias inovadoras para proteger vidas. Trabalhando no desenvolvimento e parcerias - comerciais e tecnológicas - para transformar o setor de segurança. E com a perspectiva de crescimento acelerado em escala internacional.

0 visualização