ALUNOS DA REDE PÚBLICA CONTEMPLADOS COM AULAS DE INGLÊS DA AMERICAN INSIGHT


Vinte e três alunos beneficiários do Programa "Bolsa Escola" do Município de Macaé foram contemplados com o curso de inglês gratuito Insight Online, uma ação da empresa American Insight, que fez parte do 1º ciclo do Programa Startup Macaé.

As aulas virtuais começaram no dia 1º de junho e seguem até o dia 1º de setembro, atendendo estudantes do 6º ao 9º anos e da Educação de Jovens Adultos (EJA) que apresentaram o melhor desempenho no último bimestre letivo e mostraram interesse. A idealização do curso é fruto da conexão entre empresas, universidade e governo, tendo em vista que o Startup Macaé vem criando um espaço de diálogo e interações, resultando no desenvolvimento de novas tecnologias e negócios. “Este é um jeito de devolvermos para a comunidade parte do que aprendemos, de forma primorosa, durante o ciclo de capacitação do Startup Macaé, que mudou a nossa vida. Esta é a nossa forma de ajudar durante a pandemia, empoderando os alunos com o melhor que temos”, disse Thiago Lopes, CEO da American Insight.

Durante quatro meses, os estudantes contemplados vão participar do módulo básico "Let's get started", com aulas dinâmicas e interativas. Ao final do curso, os alunos serão certificados pela plataforma. A iniciativa ainda prevê a disponibilização futura do novo modo de aprendizagem desenvolvido pela American Insight, onde por meio de Realidade Virtual, os alunos podem vivenciar ações cotidianas do exterior.

0 visualização